Muitas vezes guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, pequenos textos que escrevemos e ficaram arrumados numa gaveta fechada...


Eu decidi abrir essas gavetas, e o resultado é este blog!




How many times we keep things for our own – opinions, feelings, ideias, moods, reflections, some little texts we wrote and put on a closed drawer…

Now I have decided to open those drawers, and this is the result!



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Em que é que ficamos



Janeiro - Fui pagar a renda da casa. Levei dinheiro a mais porque não tinha trocado. A senhoria disse que arredondava-se para baixo, e devolveu-me 1 euro, para o mealheiro da Inês.

Fevereiro -  Fui pagar a renda da casa. Levei o mesmo dinheiro que no mês anterior. A senhoria voltou a devolver 1 euro.

Março - Fui pagar a renda. Desta vez, levei o dinheiro certo, conforme o valor que ela tinha arredondado. Não me disse nada.

Abril - Fui pagar a renda. Tal como no mês anterior, levei o mesmo dinheiro. E não é que ela me pergunta se eu tinha ficado com os "pretos" para a minha filha?!...

Foi a primeira e última vez! Daqui para a frente vai exactamente o valor do recibo, ou a mais. E ela que faça o que quiser com o troco, que nem a minha filha nem eu precisamos desses favores!

Sem comentários:

Enviar um comentário