Muitas vezes guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, pequenos textos que escrevemos e ficaram arrumados numa gaveta fechada...


Eu decidi abrir essas gavetas, e o resultado é este blog!




How many times we keep things for our own – opinions, feelings, ideias, moods, reflections, some little texts we wrote and put on a closed drawer…

Now I have decided to open those drawers, and this is the result!



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Há dias assim...

Há momentos em que é preciso respirar fundo...
Contar até 100...
Uma bela noite de sono...
Um chá de tília...

E há outros em que nada disso funciona!

Hoje sinto-me uma panela de pressão, cuja tampa pode a qualquer momento saltar!

Tenho todo o direito de me aborrecer, de estar rabujenta, de estar triste e de explodir, é verdade.

Mas depois, tenho também o dever de arrumar a irritação e a neura no baú, dar lugar a pensamentos positivos e viver mais um dia com boas energias!

Afinal depois de a água ferver e sair toda para fora, só nos resta voltar a encher a panela, que é como quem diz - depois de o mal estar feito não adianta remoer e repisar o assunto.

É preferível empenharmo-nos em voltar a pôr tudo em ordem.

Ainda assim, apesar das várias ameaças dos últimos dias, estou decidida a tentar manter a minha tampa equilibrada em cima da panela!

E encarar com optimismo este dia de temporal (que não começou da melhor maneira), em que a chuva e o vento marcam presença. Atirar-me ao trabalho e pensar que mais logo à noite, vou tomar aquele banhinho que sabe tão bem, e deitar-me bem aconchegada na minha caminha, com a sensação de missão cumprida e meta do dia atingida!    

Sem comentários:

Enviar um comentário