Muitas vezes guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, pequenos textos que escrevemos e ficaram arrumados numa gaveta fechada...


Eu decidi abrir essas gavetas, e o resultado é este blog!




How many times we keep things for our own – opinions, feelings, ideias, moods, reflections, some little texts we wrote and put on a closed drawer…

Now I have decided to open those drawers, and this is the result!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Poesia Caseira!

Estou, certamente, sob o efeito da picada de um qualquer bicho das rimas. É a única explicação para estes versos que saíram desta cabecinha pensadora!

(à noite, quando me deitei)

Deitar tarde,
 e cedo erguer,
não dá saúde,
mas que se pode fazer!

O trabalho tem que ser feito,
e tudo depende de mim.
Não me resta outro jeito,
mas cheguei à cama, por fim!

Por vezes falta-me tempo,
para mandar uma mensagem.
Espero então um momento,
em que faça uma paragem!


(de manhã, ao acordar)

Bom dia meu amiguinho,
aqui estou eu a acordar.
Mesmo cheia de soninho,
na cama não posso ficar!

Encho-me então de coragem,
para tudo despachar.
Seguindo-se uma viagem,
para, na escola, a Inês deixar!

(já no trabalho)

Agora que estou aqui,
é hora de trabalhar.
Um bom dia para ti,
é o que posso desejar!


Sem comentários:

Enviar um comentário